SOCIAL: CMDCA RECEBE HOMENAGEM DA COPASA E REAFIRMA PARCERIA COM A EMPRESA

na Categoria Desenvolvimento Social

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sabará e da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) reuniram-se nessa segunda-feira (10/4), no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino.

Durante o encontro, o CMDCA recebeu uma homenagem do programa Confia em 6%, uma iniciativa da Copasa. Constituído em 2005, o Programa de Destinações dos Empregados da Copasa para o Fundo da Infância e da Adolescência (CONFIA EM 6%) tem como objetivo despertar a força de trabalho para o exercício da cidadania, incentivando os empregados a destinar parte do seu imposto de renda devido para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e promover o desenvolvimento social das comunidades onde a Copasa atua. Além de receber a homenagem, o CMDCA assinou um novo termo de compromisso com a empresa, reforçando sua parceria com o programa, iniciada em 2010.

Segundo o CMDCA, os recursos financeiros repassados pela Copasa ao fundo municipal do conselho são destinados às organizações da sociedade civil de Sabará, que atendem crianças e adolescentes da cidade, por meio da execução de projetos sociais.