DESENVOLVIMENTO SOCIAL: CAMPANHA “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES” É INICIADA EM SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo a campanha “16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero”. A iniciativa tem como objetivo aprimorar as ações realizadas no município em prol da defesa e proteção à mulher.

A abertura da campanha aconteceu na última sexta-feira (25/11), no Centro, com uma blitz educativa, promovida por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Mulher. Durante a ação, panfletos com informações voltadas para temática foram entregues para a população.

Dando continuidade à campanha, nesta terça-feira (29/11), foi iniciada, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Estação Cidadania e Castanheiras, a atividade “Café com Prosa”, que será realizada em todos os CRAS do município. A iniciativa acontecerá até o dia 5 de dezembro.

Durante a atividade, as mulheres assistidas pelos CRAS participam de uma dinâmica e uma roda de conversa que é conduzida por diversas profissionais, entre elas a enfermeira Luana Signoretti, a jornalista Lucileide Malaguth e a nutricionista Elaine Chagas. Elas abordam temas como “Autoamor, Alimentação Saudável e o Ativismo Contra a Violência”. Após a roda de conversa, as participantes podem esclarecer dúvidas sobre os assuntos e contam com um delicioso café preparado pelo CRAS.

A campanha

“Os 16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero” é uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas. A iniciativa acontece entre os dias 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres) e 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Programação:

Dia 1º/12 (quinta-feira)
CRAS Centro – 9h
CRAS Roça Grande – 14h

Dia 5/12 (segunda-feira)
CRAS Ravena – 9h
CRAS Borba Gato – 14h

Dia 07/12 (quarta-feira)
CRAS Alvorada – 8h30
CRAS Fátima – 10h

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (31) 3672-7719. Participe!