8 DE MARÇO: PALESTRAS INTERATIVAS E INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS IRÃO CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 na Categoria Cultura

Em celebração ao Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá palestras interativas e intervenções artísticas no dia 8/3 (sexta-feira), às 19h30, no Teatro Municipal (Rua Dom Pedro II, s/nº, no Centro).

Os participantes contarão com intervenções artísticas da bailarina da Fundação Clóvis Salgado e professora de dança clássica e contemporânea, Lara Stéphany, e com ministrações de palestras interativas. O tema “Sexualidade Feminina na Arte” será exposto pela psicóloga, sexóloga, especialista em comportamento sexual e presidente do Instituto Íbero Americano de Sexologia no Brasil, Graziela Chantal. Já o tema “Além do Espelho: autoestima e sua força silenciosa na construção do feminino” será apresentado pela psicóloga e especialista em terapia comportamental, Elis Fonseca. 

Segundo as organizadoras do evento, “o mundo das artes desempenha um importante papel no autoconhecimento e na quebra de tabus em relação à sexualidade feminina, oferecendo uma forma de expressão criativa e reflexão crítica em torno desses temas. Ao explorar diversas formas de arte, que abordam a sexualidade feminina de modo autêntico e inclusivo, as mulheres podem encontrar espaço para se identificar, se empoderar e se afirmar em sua própria jornada de autoconhecimento”, destacaram.

Os interessados em participar devem retirar o ingresso gratuito na plataforma Sympla no endereço eletrônico – https://www.sympla.com.br/comemoracao-ao-dia-internacional-da-mulher__2360518.

 

Notícias Recomendadas