SOCIAL: NOVAS REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER SÃO EMPOSSADAS

na Categoria Desenvolvimento Social

Foi realizada, na última sexta-feira (26/4), no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, a solenidade de posse das novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para o biênio 2024/2026.

Vinte conselheiras tomaram posse, sendo 10 representantes da Sociedade Civil, oito representantes do Poder Executivo e duas representantes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Durante o evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, deu boas-vindas às novas componentes do conselho e falou sobre a importância das políticas públicas voltadas para as mulheres.  “É com muito prazer e satisfação que recebemos os novos conselheiros. Que todos sejam muito bem-vindos para juntos dialogarmos, trabalharmos, desenvolvermos, aprimorarmos e implementarmos cada vez mais as políticas públicas direcionadas para as mulheres. Nós ainda vivemos em uma sociedade com muitos estigmas e a participação social de cada um de nós é fundamental para fazermos com que esse cenário mude e para que todas as mulheres sejam respeitadas e valorizadas em sua plenitude”, disse.

Nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Biênio 2024 a 2026:

Valéria Lourenço Oliveira

DEAM

Ana Paula Pereira Santos
Maria Eduarda Vieira Albergaria

A solenidade contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges.