CULTURA: REPRESENTANTES DA UEMG VISITAM O SOLAR DO PADRE CORREIA

na Categoria Cultura

Na tarde desta terça-feira (11/10), representantes da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), acompanhados do secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves, e da servidora municipal, Ana Maria Guerra, fizeram uma visita técnica no Solar do Padre Correia.

O objetivo do encontro foi apresentar o espaço para os visitantes para a concretização de uma possível e futura parceria entre a Prefeitura de Sabará e a UEMG. A iniciativa visa ceder o espaço do Solar do Padre Correia para que ele seja utilizado pelos professores e alunos da Escola de Música da universidade com a realização de apresentações artísticas do Projeto “Quinta com Clássicos” e capacitações culturais.

“Estamos encantados com o Solar. Ele é sensacional e adequado para o tipo de música e material que temos na escola e que podemos oferecer para Sabará. Acredito que será uma parceria produtiva, que gerará bons frutos, e que temos muito a construir juntos, caso ela realmente seja concretizada”, comentou Helder da Rocha Coelho, diretor da Escola de Música da UEMG.