CULTURA: PROJETO “QUINTA COM CLÁSSICOS” PROMOVERÁ APRESENTAÇÃO MUSICAL DO CORAL DE SERVIDORES E DO GRUPO DE CONTRABAIXOS DA ESCOLA DE MÚSICA DA UEMG 

 na Categoria Cultura

O “Quinta com Clássicos”, projeto cultural que visa valorizar talentos musicais e proporcionar ao público o melhor da música clássica, promoverá a apresentação do Coral dos Servidores da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), sob a regência do Maestro Valdir Claudino, e acompanhamento do Grupo de Contrabaixos da Escola de Música da UEMG.

A atividade artística e cultural, com um repertório com obras brasileiras e internacionais, acontecerá nesta quinta-feira (9/10), às 20h, no Solar do Padre Correia (Rua Dom Pedro II, nº 200, no Centro). Os interessados em participar devem retirar o ingresso gratuito por meio da plataforma Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/quinta-com-classicos-coral-dos-servidores-da-esmu-uemg-e-grupo-de-contrabaixos/2222147?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com.

O Coral e o Grupo de Contrabaixos

O Coral de Servidores da UEMG é um projeto de extensão da Escola de Música (ESMU-UEMG), implantado em 2006. A iniciativa visa oferecer aos trabalhadores da instituição a prática do canto coral, desenvolvendo um repertório variado e oportunizando a integração dos servidores às atividades musicais da escola. Já o Grupo de Contrabaixos da ESMU-UEMG também é um projeto de extensão, criado em 2013, com o objetivo de aprimorar a prática em conjunto, a composição de arranjos e a transcrição de originais para o instrumento. 

A parceria entre o Coral de Servidores da UEMG e o Grupo de Contrabaixos promove, assim, um cenário que reúne os responsáveis pelas atividades acadêmicas e administrativas da ESMU-UEMG, seja no palco ou fora dele.

Notícias Recomendadas