CULTURA: QUINTA COM CLÁSSICOS RECEBE O ESPETÁCULO CASANAPOLI – O SEU SARAU PARTICULAR

 na Categoria Cultura

O “Quinta com Clássicos”, projeto cultural que visa valorizar talentos musicais e proporcionar ao público o melhor da música clássica, recebeu, nesta quinta-feira (5/10), no Solar do Padre Correia, o espetáculo CasaNapoli – O Seu Sarau Particular. A apresentação artística foi conduzida pelo músico Sergio di Napoli.

O espetáculo

Até meados dos anos 50, Napoli representou de forma firme e brilhante a música italiana no mundo. E, até mesmo depois disso, foi berço de iniciativas artísticas de valor (a dramaturgia dos De Filippo, a comédia de Totò ou a música de Pino Daniele, entre outras).

O espetáculo CasaNapoli visa manter vivo todo esse material precioso e sua história, de modo que possa servir de inspiração para criações artísticas futuras de alta qualidade para as gerações a vir.
Sergio di Napoli oferece a rara oportunidade de conhecer a legítima melodia da língua italiana, apresentando com bom gosto e sofisticação as diferentes vertentes da música de sua terra natal.

Sergio Di Napoli

Nascido na Itália, em 1976, na cidade de Nápoles, foi contagiado pelas influências musicais, líricas e teatrais há gerações vivas em sua família.

Após uma fase inicial, focada no estudo do piano, aos 25 anos resolveu se dedicar ao canto. Iniciou, assim, seus estudos, que completou em Nápoles, graças aos valiosos ensinamentos do Maestro Giancarlo Penna, e aprimorados em seguida pelo Maestro Andrea Carnevale e, no Brasil, pelo Maestro Hendrigo Del Freitas.

Quando visitou o Brasil, em 1998, se encantou com a sua musicalidade e variedade cultural. O cantor define o país como uma “maravilhosa armadilha” e, logo após da sua primeira visita turística ao Brasil, muitas seguiram — até que planejou mudar-se definitivamente para o “País tropical abençoado por Deus”, o que ocorreu em 2006, quando adotou Belo Horizonte para viver

Notícias Recomendadas