CULTURA: QUINTA COM CLÁSSICOS RECEBE O PROJETO VITRINE ESMU

 na Categoria Cultura

Dando continuidade às comemorações dos 250 anos do Solar do Padre Correia, nesta quinta-feira (3/8), aconteceu mais uma edição do Quinta com Clássicos, projeto cultural da Prefeitura de Sabará, em parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), que visa valorizar talentos musicais e proporcionar ao público o melhor da música clássica.

O evento desta noite contou com a presença dos músicos César Baracho (saxofone), Guilherme dos Anjos (flauta doce), Marcelo Pereira (saxofone), Renata Cicarini (piano), Rodrigo Miranda (piano) e Thaís Marques (piano), professores da Escola de Música da UEMG e componentes do projeto Vitrine ESMU. Na oportunidade, eles apresentaram peças de Bach, Mozart e Pedro Iturralde e mostraram as possibilidades artísticas da escola e o potencial de seu corpo docente.

As apresentações do projeto acontecem na Escola de Música da UEMG e em diversas instituições parceiras de Belo Horizonte e de outras cidades do estado de Minas Gerais.

Quinta com Clássicos

O Quinta com Clássicos acontece toda a primeira quinta-feira do mês, no Solar do Padre Correia (Rua Dom Pedro II, n° 200, no Centro Histórico).

Notícias Recomendadas