Caminhada Contra a Violência ao Idoso

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta sexta-feira (14/06), 25 Grupos de Convivência espalhados pela Sede e Regionais de Sabará foram às ruas na Caminhada Contra a Violência ao Idoso. A ação é uma parceria da Prefeitura de Sabará com o Conselho Municipal do Idoso e tem o objetivo conscientizar a população sobre os vários tipos de violência contra a pessoa idosa.

O prefeito Wander Borges esteve no evento e agradeceu a participação dos grupos. “É preciso ter respeito, dignidade e cuidado com os nossos idosos. Dar carinho, motivação, escutar essas pessoas que têm muitos conselhos valiosos. A cada um de vocês que têm colaborado nessa caminhada, parabéns e vamos continuar a nossa luta de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa para que o mundo tenha mais carinho, respeito e compreensão com aqueles que dedicaram uma vida de trabalho e amor à nossa sociedade”, disse.

“Infelizmente ainda há muitos idosos que ainda vivem em casa, sem o reconhecimento da sua família e da sociedade. São pessoas capazes e atuantes nos lares, cuidando de filhos, de netos, dando sua aposentadoria em favor da própria família. Nosso olhar para as pessoas idosas deve ser de respeito e gratidão, porque tudo o que temos e o que e o que somos, é resultado das pessoas que nos antecederam”, disse Beth Cornélio, presidente do Conselho do Idoso de Sabará.

Para denúncias de maus tratos contra idosos, disque 100 – Direitos Humanos.