ALIMENTAÇÃO: NOVOS AGRICULTORES DE SABARÁ INICIAM O FORNECIMENTO DE ALIMENTOS À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE

na Categoria Meio Ambiente

Na última semana, 11 novos agricultores da agricultura familiar de Sabará, aderidos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), iniciaram a entrega de diversos produtos de hortifruti, como alface, cebolinha, salsinha, couve, abobrinha e repolho às instituições de ensino municipais da cidade. Com a venda e o fornecimento dos alimentos, mais de 13 mil alunos passarão a ingerir, ainda mais, uma alimentação nutritiva e saudável.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a comercialização dos produtos para a Rede Municipal de Ensino de Sabará, os agricultores, além de oferecer alimentos de qualidade aos alunos da cidade, garantem trabalho e renda e tornam-se autossustentáveis.

PNAE

O PNAE é uma iniciativa do Governo Federal que estabelece que, no mínimo, 30% dos recursos repassados aos estados e municípios, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e destinados para a alimentação escolar, devem ser utilizados na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com equipe da agricultura familiar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelos telefones (31) 3672-7694 ou (31) 99547-6101.