ZOONOSES: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA DE CONTROLE E COMBATE AO CARAMUJO AFRICANO

na Categoria Saúde, Zoonoses

A Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu, na manhã desta segunda-feira (28/3), na Regional General Carneiro, uma ação educativa de controle e combate ao caramujo africano.

Durante a ação, os agentes de endemias do CCZ abordaram as pessoas da localidade, instruindo a respeito de formas de controle e prevenção ao molusco e alertando sobre as doenças causadas por ele.

A prevenção da reprodução do caramujo africano pode ser feita a partir da limpeza dos terrenos para evitar o crescimento de vegetação, que é o alimento do animal. Para o controle da espécie é necessária a catação do caramujo.

Para mais informações, entre em contato com CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.