ZOONOSES: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA COLETA DE CARAMUJO AFRICANO NA CIDADE

na Categoria Zoonoses

A Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou, nesta sexta-feira (27/1), ações de combate ao caramujo africano (Achatina fulica).

Durante a ação, os agentes de endemias realizaram coleta do molusco, incineração e descarte, além da orientação de moradores sobre o assunto. As atividades aconteceram nos Bairros Nova Vista, Alvorada, Novo Alvorada, Pompéu, Gaia, Vila Michel, Vila Santa Cruz, Siderúrgica, Esplanada, Praia dos Bandeirantes, Morro da Cruz, Centro, Caieiras, Campo Santo Antônio, General Carneiro, Vila dos Coqueiros, Vila Rica, Nações Unidas, Castanheiras, Fátima, Novo Horizonte e no Distrito de Ravena.

De acordo com a equipe do CCZ, foram recolhidos aproximadamente 500 kg de caramujo. A prevenção contra a reprodução do molusco africano pode ser feita a partir da limpeza dos terrenos para evitar o crescimento de vegetação, que é o alimento do animal.

Para o controle da espécie é necessária a catação e incineração. Para mais informações, entre em contato com o CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.