VACINA JÁ: SABARÁ APLICARÁ PRIMEIRA DOSE EM TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS JÁ DIVULGADOS

na Categoria COVID-19, Saúde

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de maio de 2021, a aplicação da vacina de primeira dose será realizada de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, em pontos fixos. Serão contemplados os trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com comorbidades da Fase 1 (exceto gestantes e puérperas com comorbidades – ainda suspensa). Às segundas, quartas e sextas-feiras a vacinação será na região central, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, Centro), e em General Carneiro, na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista (Rua Mariana, próximo à Casa Azul). Às terças e quintas-feiras, serão quatro pontos: na UBS Ravena (Rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, bairro Boa Vista), na UBS Km 14 (BR-381, Borba Gato), na UBS Alvorada (Rodovia MG-5, nº 977, bairro Alvorada) e na Escola Municipal Gabriela Leite Araújo (Rua Minas Novas, nº 290, bairro Fátima).

Os idosos são todas as pessoas com 60 anos completos ou mais. No ato da vacinação, devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência.

Os trabalhadores da saúde do grupo prioritário a serem vacinados na campanha são aqueles que se enquadram conforme o Ofício-Circular Nº 57/2021, de 12 de março de 2021, do Ministério da Saúde. Estes devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência, documento comprobatório da existência do estabelecimento em que trabalha no município de Sabará e comprovante do vínculo empregatício.

As pessoas com comorbidades da Fase 1 a serem vacinadas com a primeira dose são os pacientes com doença renal crônica que fazem diálise/hemodiálise (18 a 59 anos), pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos), pessoas com doença permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC (55 a 59 anos) e pessoas com comorbidades (55 a 59 anos).

Os pacientes que fazem diálise/hemodiálise, de 18 a 59 anos, devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência e relatório ou documento que comprove a realização do procedimento. As pessoas com Síndrome de Down, de 18 a 59 anos, devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência e relatório médico ou documento que comprove a condição. As pessoas com doença permanente cadastradas no BPC, de 55 a 59 anos, devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante do recebimento do benefício por deficiência permanente.

As pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos, devem apresentar um relatório padrão (Laudo de Comprovação da Condição de Saúde para a Vacinação Contra a Covid-19), elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sabará, que deve ser preenchido, carimbado e assinado pelo profissional de saúde que faz o seu acompanhamento.

Todas as dúvidas e outras informações serão esclarecidas pelo “WhatsApp Vacinação Sabará”. Para ser atendido, envie mensagem de texto para o número (31) 97132-9969.