Unidade Móvel realizará 600 consultas oftalmológicas

na Categoria Saúde
A partir desta quarta-feira, 31 de janeiro,  serão realizados 600 exames e consultas oftalmológicas eletivas em Sabará. A iniciativa foi viabilizada por intermédio do prefeito Wander Borges junto ao SESC, que disponibilizará um consultório móvel  com equipamentos modernos e uma equipe profissional qualificada. Os atendimentos serão realizados em uma  Unidade Móvel que ficará na Rua Mariana, em General Carneiro, nas próximas semanas.
Os pacientes que serão atendidos aguardavam em uma fila de espera e foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde do município. “Algumas pessoas esperavam desde 2015 por consultas e exames. É gratificante oportunizar esses atendimentos e possibilitar cuidados com a saúde dos olhos, evitando danos futuros”, disse o prefeito.
Em 2017, a Prefeitura se Sabará contratou cerca de 1000 cirurgias oftalmológicas para atender a demanda reprimida. Até o momento, aproximadamente 750 procedimentos de catarata e pterígeo foram realizados, melhorando a qualidade de vida e satisfação dos pacientes.