UMA NOITE NO MUSEU 2019

na Categoria Cultura, Educação

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Municipal Padre Sebastião Tirino, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Ouro de Sabará em um visita noturna orientada. A iniciativa aconteceu nesta terça-feira (6/8) e faz parte do projeto “Uma noite no Museu”, uma parceria do Museu do Ouro e Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com os idealizadores, com a visita, os estudantes têm a oportunidade de adquirirem conhecimentos relativos ao museu e outras artes, o que proporciona o resgate da regionalidade e desperta o sentimento de pertencimento. O objetivo principal é a inserção cultural dos alunos do EJA, uma vez que eles não têm acesso a muitos equipamentos públicos devido aos horários convencionais destinados a visitação.

A escola Sebastião Tirino foi a primeira este ano a participar do projeto que começou em 2017. Outras escolas também serão contempladas com a visita educativa.