TREINAMENTO DE EVACUAÇÃO DE ÁREA DE INUNDAÇÃO EM SABARÁ

na Categoria Defesa Social

Como parte das ações preventivas ao período chuvoso, foi criado um grupo formado pela Prefeitura de Sabará, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que decidiu realizar no dia 17/12, às 10 horas, um treinamento de evacuação na região próxima à Praça de Esportes, umas das áreas de risco de inundação da região central de Sabará.

Durante a simulação, o trânsito será parcialmente fechado na região da Praça de Esportes por aproximadamente uma hora. Os moradores e comerciantes locais serão orientados a se dirigirem para um local seguro, o Ponto de Encontro localizado na praça Santa Rita, na parte alta da Sede do município. No dia, um carro estará nas redondezas emitindo alerta sonoro de evacuação e avisando a todos que se trata de um treinamento. Serão emitidos também alertas via redes sociais para moradores e comerciantes previamente cadastrados.

A simulação tem como objetivo principal consolidar junto à população ribeirinha da área central, bem como proprietários de imóveis comerciais, os tipos de alarme (sonoro e virtual), rotas de fuga e local seguro (Ponto de Encontro), promovendo assim um socorro e salvamento mais rápido, seguro e eficaz.

Durante o simulado, serão seguidos todos os protocolos de segurança como forma de prevenção à COVID-19, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o respeito ao distanciamento social durante a realização do simulado.  Mais informações sobre o simulado podem ser obtidas pelo telefone da Defesa Civil Municipal: 3672-7722. Em situações de emergência entre em contato com a Defesa Civil (199), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190).

TREINAMENTO DE EVACUAÇÃO

DE ÁREA DE INUNDAÇÃO EM SABARÁ