TREINAMENTO: CURSO SALVAR CAPACITA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA ATUAREM EM SITUAÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS 

 na Categoria Educação

Nesta sexta-feira (10/11), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Fundação Salvar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), iniciaram, na cidade, a ministração do Curso Salvar. A iniciativa tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre primeiros socorros e capacitar adultos responsáveis por crianças. 

Os profissionais da educação dos Centros de Educação Infantil (CEI) Nancy Goddard Borges, General Carneiro e Antônio Luette foram os primeiros a participarem do curso. Ao todo, 108 pessoas já foram capacitadas para atuarem na comunidade escolar em casos de primeiros socorros, referentes aos procedimentos – obstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, queimaduras, intoxicações, ferimentos e fraturas.

 

Segundo a secretaria, ainda, neste mês, mais oito instituições de educação infantil do município contarão com a ministração do curso, capacitando mais de 200 profissionais da educação e, cumprindo, assim, as determinações da Lei Lucas – Lei Federal nº 13.722.

Primeiros Socorros

Os primeiros socorros são os cuidados iniciais que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa, vítima de acidentes ou de mal súbito, cujo estado físico põe em perigo a sua vida. Eles visam manter as funções vitais da pessoa e evitar o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada de assistência qualificada. 

Qualquer pessoa treinada poderá prestar os primeiros socorros, conduzindo-se com serenidade, compreensão e confiança. 

Notícias Recentes