TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: PREFEITURA DE SABARÁ INICIARÁ VACINAÇÃO DE PROFESSORES E COLABORADORES

na Categoria COVID-19, Educação, Saúde

A partir de amanhã, 02 de junho de 2021, a Prefeitura Municipal de Sabará iniciará a vacinação dos “Trabalhadores da Educação em Sabará” que atuam em estabelecimentos de ensino na cidade. Os trabalhadores contemplados na primeira etapa são aqueles que atuam na educação infantil ao 3º ano do ensino fundamental, que retornaram ou retornarão nos próximos dias. Os demais trabalhadores devem aguardar a divulgação do calendário das demais fases, que será feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

A imunização será de 8h às 15h, em sistema drive-thru, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino, conforme cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação aos estabelecimentos de ensino sabarenses (acesse aqui o documento).

Algumas informações importantes devem ser observadas, como não ter recebido a vacina contra a Covid-19, não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

No ato da vacinação, além do documento de identificação pessoal com foto e CPF, todos devem entregar a “Declaração de Vinculação Ativa com o Trabalhador da Educação em Sabará” assinada e carimbada pelo responsável pela instituição de ensino e documento comprobatório do vínculo empregatício ativo com um estabelecimento de ensino do município de Sabará (comprovante de pagamento – contracheque emitido no último mês ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função ou Contrato de Trabalho).

Baixe aqui a “Declaração de Vinculação Ativa com o Trabalhador da Educação em Sabará”