TERCEIRA IDADE: MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA SÃO ELEITOS PARA O BIÊNIO 2022/2024

na Categoria Desenvolvimento Social

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Sabará realizou, nesta segunda-feira (24/10), no Solar do Padre Correia, a Assembleia Geral de Eleição de Representantes da Sociedade Civil para a composição do conselho para o biênio 2022/2024.

Na abertura do evento, a secretária executiva do conselho, Silva Morais, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância do órgão consultivo e da participação de cada candidato. “O Conselho Municipal do Idoso é um importante órgão de representação dos idosos e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Estarmos aqui, hoje, elegendo os novos conselheiros é uma reafirmação do nosso compromisso com o conselho na ampliação das políticas públicas e os cuidados com cada pessoa idosa da nossa cidade”, afirmou.

Confira, abaixo, os representantes eleitos que irão compor a nova gestão:

Organizações da Sociedade Civil eleitas:

• Associação das Vilas Reunidas, Núcleo Cultural e Esportivo (ASSCOMVILAS);
  • Associação Beneficente do Bom Retiro, Rio Negro, Alvorada, Nova Vista e Novo Santa Inês (ABRANES);
  • Associação Fundamental Cidade Feliz (Casa Azul);
  • Instituto Aliança Pela Vida Cuidar e Proteger;
  • Agremiação Espírita Casa do Caminho;
  • Abrigo Irmã Tereza de Jesus;
  • Grupo da Melhor Idade Qualivida e Cia.

Usuários eleitos:

• Gláucia de Figueiredo Pereira;
  • Antônio dos Reis Tavares;
  • Gláucia Evangelista;
  • Tupinambá Pedro Paraguassu Amorim da Silva.