TEATRO, OFICINA E CINEMA: PROJETO ARTE NA ESTRADA CHEGA EM SABARÁ

na Categoria Cultura

Entre os dias 9 e 12 de agosto, Sabará contará com uma programação especial, voltada para todas as idades. Trata-se de espetáculos teatrais ao ar livre, oficinas de compostagem, palestra de conscientização ambiental e sessões de cinema. A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos. A capacidade é de 200 pessoas.

Essa programação ampla e bastante variada será realizada por meio do projeto “Arte Na Estrada – Teatro para Todos”, que une cultura e conscientização ambiental. A atividade artística e cultural é realizada pela empresa AngloGold Ashanti, e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará. Tudo ocorrerá em uma arena itinerante montada no estacionamento do Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro). O principal objetivo é democratizar o acesso à cultura com apresentações em espaços públicos.

9/8 (terça-feira)
08h – Apresentação teatral – O Romance do Vaqueiro Benedito
09h – Apresentação teatral – O Passe e o Gol
14h – Apresentação teatral –  O Passe e o Gol
15h – Apresentação teatral – O Romance do Vaqueiro Benedito
19h – Sessão de Cinema – Estrelas Além do Tempo

10/8 (quarta-feira)
08h – Apresentação teatral – O Passe e o Gol
09h – Apresentação teatral – O Romance do Vaqueiro Benedito
14h – Apresentação teatral – O Romance do Vaqueiro Benedito
15h – Apresentação teatral – O Passe e o Gol
19h – Sessão de Cinema – o filme ainda não definido

11/8 (quinta-feira)
08h – Apresentação teatral – O Romance do Vaqueiro Benedito
09h – Oficina de compostagem
14h – Apresentação teatral – O Passe e o Gol
15h – Oficina de compostagem –
19h – Palestra de Conscientização Ambiental  – fabricação de sabão, utilizando óleo de cozinha

12/8 (sexta-feira)
08h – Apresentação teatral – O Passe e o Gol
9h – Apresentação teatral –  O Romance do Vaqueiro Benedito

As atrações

Serão duas atrações teatrais diferentes. A companhia Teatro do Grande Urso Navegante apresenta a peça “O Passe e o Gol”, que propõe discutir o relacionamento entre irmãos, abordando questões como coletividade, respeito às diferenças e o cuidado com a natureza. A programação inclui, também, a peça “O Romance do Vaqueiro Benedito”, de Chico Simões. Ela narra a história de Benedito, Margarida e o boi Estrela, que fogem de uma fazenda e buscam se estabelecer entre a comunidade que forma a plateia.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.