SOCIAL: QUADRA ESPORTIVA E SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA DA CRECHE LAR DE MARIA SÃO INAUGURADOS

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Creche Lar de Maria, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24/11), a quadra esportiva Rogério Martins e o sistema de captação de água de chuva da entidade. Foram investidos cerca de R$ 300 mil nas intervenções.

“Estamos muito felizes e honrados com esta cerimônia de inauguração de duas obras, que tanto beneficiarão as crianças que são atendidas pela instituição. Elas terão um excelente espaço para a realização da prática esportiva e, com a implantação do sistema hídrico, teremos uma redução significativa no valor da conta de água paga pela entidade”, declarou o presidente da Creche Lar de Maria, Pedro Braga.

“Esta cerimônia é mais uma demonstração de uma parceria que tem dado muito certo e gerado valiosos frutos. Frutos que serão colhidos pelas crianças da nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte. Agradeço o empenho e a dedicação de cada um que esteve envolvido nessas inaugurações e nos colocamos, mais uma vez, à disposição da Creche Lar de Maria no atendimento às suas demandas, porque atender as demandas da entidade é investir em crianças, é investir em vidas, é investir no futuro”, completou.

Creche Lar de Maria

O Lar de Maria nasceu do sonho do Sr. José Geraldo Gonçalves, uma pessoa destemida e preocupada com os menos favorecidos. Faleceu precocemente em 1990. A princípio, a creche foi gerida pelo Instituto MEAC, instituição missionária sediada em São Paulo. A partir de 1994, passou a ser mantida pelo Instituto José Geraldo Gonçalves. Hoje, muitos investem para manter esse sonho vivo, como a Prefeitura de Sabará, por meio de termo de parceria, empresas da cidade e de Belo Horizonte e colaboradores amigos. Atualmente, mais de 150 crianças, de 0 a 3 anos de idade, são assistidas pela creche. São 38 anos ininterruptos de atendimento.

Com a realização de atividades envolventes e lúdicas, as crianças desenvolvem a expressão artística, despertando a curiosidade, a imaginação e a criatividade. As turmas são acompanhadas, diariamente, por uma pedagoga que, juntamente com a direção escolar, desenvolve projetos com o objetivo de atingir todas as competências e habilidades esperadas para as faixas etárias

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, da presidente do CMDCA, Graziela Silva, de funcionários da Creche Lar de Maria, de familiares do Sr. José Geraldo Gonçalves, e de representantes de empresas parceiras do município e de membros da sociedade civil.