SOCIAL: PREFEITURA REALIZA FESTA PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

na Categoria Desenvolvimento Social

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta quarta-feira (8/3), no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, o evento “Brilho de Mulher”.

Cerca de 600 mulheres, assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e participantes dos Grupos de Convivência do município, estiveram na festa. A comemoração contou com informações sobre “Prevenção à Violência Doméstica”, ministradas pela 2ª sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Fabiana Pires, momento de homenagem, com entrega de certificados e brindes, a 25 mulheres que prestam serviços relevantes para a comunidade onde estão inseridas, aula de zumba, show da cantora Cinara Ribeiro, barracas de comida e bebida, totalmente gratuitas, e uma singela lembrancinha.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, mais do que comemorar, nesta é preciso haver reflexão sobre os direitos, valores e o espaço das mulheres no Brasil e no mundo, uma vez que elas tem participado de forma ativa na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com mais oportunidades para todas.

“Achei muito interessante essa iniciativa. Estava tudo bonito e aconchegante. Gostei demais e me senti  valorizada”, disse Cristina Salomé, de 61 anos, do Bairro Nações Unidas.

“Adorei a festa. Ela foi uma oportunidade para valorizar as mulheres e promover a interação entre a Prefeitura de Sabará e as moradoras da cidade”, declarou Antônia de Oliveira, de 60 anos, moradora do Bairro Rosário I.

“Fomos bem recebidas e o ambiente estava bastante agradável. Foi muito bom esse reconhecimento”, comentou Jennifer Arcanjo, de 24 anos, moradora do Bairro Rosário III.

O evento contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, vereadores, secretários e servidores municipais, representantes das Polícias Civil e Militar, da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, do Conselho dos Direitos da Mulher (CMDM) e demais conselhos da cidade.