SOCIAL: ENTREGUES OBRAS E BENFEITORIAS NA APAE SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Sabará, entregou, na manhã desta quarta-feira (21/2), a obra de reforma da quadra esportiva e as obras de construção da cozinha, da despensa, do palco e dos vestiários masculino e feminino da associação.

“Estamos muito felizes e honrados com esta cerimônia de entrega destas obras. A associação, além de contar com esta quadra, que é um excelente espaço para a realização da prática esportiva, passa a ser beneficiada por vestiários, por este palco e com uma cozinha totalmente equipada. Tudo foi feito com bastante carinho e empenho para proporcionar mais lazer, conforto e bons momentos de socialização para os nossos assistidos”, declarou o presidente da APAE Sabará, Silvio Martins.

“Esta cerimônia é mais uma demonstração de uma parceria que tem dado muito certo e gerado valiosos frutos. Frutos que serão colhidos pelos assistidos da APAE Sabará”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte. Agradeço o empenho e a dedicação de cada um que esteve envolvido nestas obras e nos colocamos, mais uma vez, à disposição da associação no atendimento às suas demandas, porque atender as demandas da entidade é investir em pessoas, é investir na história de cada um que conta com a assistência da APAE”, completou.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, dos funcionários e dos assistidos pela APAE Sabará e da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

APAE Sabará

A APAE Sabará é uma entidade filantrópica fundada em 14/12/1973 e reativada em 24/10/1984. A associação é uma referência no município no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo.

Sua missão é promover o bem-estar biopsicossocial e educacional das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla e suas famílias, buscando desenvolver suas potencialidades e habilidades, respeitando sua individualidade e garantindo seus direitos de cidadania.