‘SESC SAÚDE MULHER’ EM SABARÁ

na Categoria Saúde

Unidade móvel ficará na cidade no período de 23/09 a 25/10 em parceria com a Prefeitura Municipal

Unidade móvel direcionada à promoção da saúde feminina, o Sesc Saúde Mulher, está Sabará e permanecerá até o dia 25 de outubro de 2019. Estão previstos 932 atendimentos, sendo 304 mamografias, 528 exames citopatológicos (Papanicolau) e 100 exames de ultrassom (pélvico, endovaginal e mama).

As pacientes que farão os exames, foram selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde do município e direcionadas para o atendimento, que será realizado a partir do dia 27 de setembro, no espaço em frente à Casa Azul, localizada na Rua Mariana, Nações Unidas, Sabará, MG.

O caminhão é equipado com um consultório, uma sala de mamografia e um banheiro. Possui estrutura moderna, totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais.

Além da assistência médica, serão realizadas atividades de educação em saúde em instituições do município, durante o período em que a unidade móvel estiver em Sabará.

O Sesc Saúde Mulher em Sabará conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Sabará.

SOBRE O ‘SESC SAÚDE MULHER’

Trata-se de uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc para todo o país. Em Minas Gerais, duas unidades atendem à população gratuitamente. Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral, de citologia oncológica (Papanicolau) e ultrassonografias.

Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital de Amor em Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais. O objetivo do Sesc é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

Informações: Secretaria Municipal de Saúde de Sabará (31) 3672-7708.