SERVIÇOS PÚBLICOS: PROJETO “CIDADANIA EM AÇÃO” CHEGA AO CENTRO DE SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social

A Regional Sede/Centro do município vai sediar a próxima etapa do projeto “Cidadania em Ação”, marcada para sábado (06/11), das 9h às 12h, na Rua Santa Helena, próximo ao número 228, no bairro Córrego da Ilha. O projeto já passou pelas regionais Roça Grande, Ana Lúcia e Borba Gato, onde foram realizados mais de 700 atendimentos com o oferecimento de serviços públicos à população sabarense.

As pessoas têm acesso a:
– orientação jurídica, realizada pela Advocacia Municipal;
– orientação de serviços e benefícios disponibilizados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS;
– orientação do Cadastro Único para programas sociais (Programa Bolsa Família);
– orientações sobre violação de direitos, como e onde denunciar, realizado pelo CREAS;
– informações sobre o Banco de Alimentos.

Após a atividade na Regional Sede/Centro, outras três regionais ainda contarão com a visita do “Cidadania em Ação”, conforme cronograma abaixo:
– 20/11: Regional General Carneiro, local a confirmar
– 27/11: Regional Ravena, local a confirmar
– 04/12: Regional Fátima, no Eucalipto

As ações do “Cidadania em Ação” acontecem de forma regionalizada, de acordo com a localização de cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o que facilita o acesso da população aos serviços e benefícios da área da assistência social. Conta ainda com o apoio do Programa Criança Feliz, com a realização de atividades recreativas voltadas para crianças, e do Programa de Segurança Alimentar, com o oferecimento de informações sobre reaproveitamento de alimentos.

Para mais informações sobre o projeto “Cidadania em Ação”, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.