SELEÇÃO: CONSELHOS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA MULHER, DE POLÍTICAS SOBRE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS E DA SAÚDE DIVULGARAM EDITAIS PARA ELEIÇÕES DE NOVOS MEMBROS EM SABARÁ

na Categoria Conselhos Municipais, Desenvolvimento Social, Saúde

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas e o da Saúde divulgaram editais para eleições de novos membros em Sabará. As inscrições de candidatos a membros dos três conselhos, bem como outras informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Sabará.

A Resolução CMDM nº 004/2023, trata especificamente da convocação de representantes da sociedade civil, ou seja, Organizações da Sociedade Civil (OSC), atuantes no campo da defesa e garantia dos direitos da mulher, grupos de “melhor idade” e usuárias de serviços, programas e projetos voltados ao atendimento à mulher para a realização da Assembleia Geral da Sociedade Civil, com o objetivo de eleger 08 (oito) representantes, sendo quatro titulares e quatro suplentes, para a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM para o biênio 2024/2026. As inscrições dos candidatos representantes da sociedade civil devem ser feitas de 09 de janeiro a 07 de fevereiro de 2024.

Foi publicado também o edital de convocação de representantes da sociedade civil para eleição dos representantes para composição do Conselho Municipal de Política Sobre Álcool e outras Drogas de Sabará, para o triênio 2024/2027. As inscrições de candidatos devem ser feitas de 05 de janeiro a 05 de fevereiro de 2024.

Por fim, foi também divulgado o processo seletivo e eletivo dos membros que comporão o Conselho Municipal de Saúde de Sabará (CMSS) para o biênio 2024/2026. No Edital está prevista a seleção pública de candidatos a conselheiros municipais de saúde, representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes dos usuários do SUS. As inscrições de candidatos já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2024 em todas as unidades de saúde do município.

Links para acesso aos Editais: