SEGURANÇA: PREFEITURA DE SABARÁ INSTALA PLACAS DE ADVERTÊNCIA SOBRE CIRCULAÇÃO DE BICICLETAS

na Categoria Sem categoria

A Prefeitura Municipal de Sabará instalou oito placas de advertência sobre circulação de bicicletas na Rodovia MGC 262, no trecho entre os bairros Alvorada e Roça Grande. O objetivo das placas é informar e alertar os usuários da via sobre o distanciamento correto do veículo em relação às bicicletas, garantindo mais segurança e mobilidade aos ciclistas.

As placas foram instaladas próximas aos principais entroncamentos da rodovia com as ruas públicas municipais, para atingir o maior número possível de veículos em circulação. A rodovia tem se tornado um destino para ciclistas de Sabará, Belo Horizonte e demais regiões que buscam percorrer as diversas trilhas e rotas turísticas da cidade.

“Essa sinalização traz mais segurança pra gente que é ciclista. Quando não tinha sinalização, os carros e ônibus passavam muito perto da gente e, agora, vamos ver se vai conscientizar os motoristas. Obrigado gente”, disse o ciclista sabarense, Luciano Damásio.