DEFESA SOCIAL: CONFIRA AS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO E NO TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE DURANTE O CARNAVAL SABARÁ 2024

na Categoria Defesa Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, informa que serão feitas alterações no trânsito e no transporte público da cidade para a realização do Carnaval Sabará 2024.

A festividade vai acontecer do dia 8 a 13/2 (de quinta a terça-feira) de 2024, no Centro Histórico, compreendendo as Praças Melo Viana, Santa Rita, Bueno Brandão e Antônio de Albuquerque (Câmara Municipal de Sabará).

Montagem das estruturas

Durante a montagem das estruturas do Carnaval, o estacionamento de veículos será proibido em alguns locais. Todas as medidas necessárias serão adotadas, por meio de sinalização de trânsito e monitoramento da Guarda Civil Municipal, para que o fluxo de veículos no Centro Histórico tenha a mínima interferência possível.

Interdições

No período do Carnaval, serão interditadas as ruas Luiz Cassiano, Mestra Ritinha, Dom Pedro II, Comendador Viana, São Pedro, Princesa Isabel, do Carmo, da Intendência, Mestre Hercolino, Mestre Arcanjo, Armando de Paula, José Maria Alves, Borba Gato, as praças Melo Viana, Santa Rita, Bueno Brandão e Antônio de Albuquerque, além dos locais de concentração dos blocos (confira a programação dos desfiles dos blocos no site carnaval.sabara.mg.gov.br).

Nos dias 8 e 9/2 (quinta e sexta-feira), acontecerão desfiles de blocos carnavalescos, no Centro Histórico. Por isso, o fluxo de trânsito no local será interditado a partir das 18h.

Nos dias 10 e 12/2 (sábado e segunda-feira), o fluxo de trânsito no Centro Histórico será interditado a partir das 13h.

Nos dias 11 e 13/2 (domingo e terça-feira), o fluxo de trânsito no Centro Histórico será interditado a partir das 8h.

Itinerário das linhas de ônibus

A partir das 18h, do dia 8/2 (quinta-feira), as linhas de ônibus deixarão de circular no Centro Histórico e passarão a transitar na Avenida Prefeito Vitor Fantini. No dia 15/2 (quinta-feira), o itinerário normal será retomado.

As alterações no trânsito já foram comunicadas à Vinscol para que a empresa providencie as devidas mudanças no itinerário das linhas afetadas pelas interdições de vias e praças e as comuniquem aos usuários do transporte público.

Táxi

Durante o período do Carnaval, os pontos de táxi serão transferidos para as ruas Mestra Ritinha e José Maria Alves (antiga Rua Clemente Faria).

Credenciamento dos moradores do circuito carnavalesco

A partir do dia 5/2 (segunda-feira), será iniciada a entrega de credenciais de acesso às garagens, com identificação das placas dos veículos, aos moradores do circuito carnavalesco. Elas serão entregues nas residências. No entanto, o morador também poderá retirá-la na Secretaria Municipal de Defesa Social / Gerência de Trânsito, localizada na Praça Antônio Carlos, n.º 52, no Bairro Paciência, no horário das 9h às 16h.

A Prefeitura de Sabará solicita aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção no período do Carnaval, respeitem a sinalização de trânsito e, se possível, deixem o veículo em casa, para curtir a festividade. Para mais informações ou esclarecimentos sobre o assunto, entre em contato com a Gerência de Trânsito pelo telefone (31) 3671-4437.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Folia.