“SECRETARIA ITINERANTE”: PREFEITURA INICIA MAIS UM PROJETO DE CULTURA NA CIDADE

na Categoria Cultura

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início, nessa quinta-feira (20/5), ao “Secretaria Itinerante”, mais um projeto do Programa Diálogos.

A iniciativa tem o objetivo de promover encontros entre a Administração Pública, os artistas e as entidades do município, que se encontram em bairros distantes da Sede. Com isso, a Prefeitura poderá conhecê-los, ouvi-los e coletar importantes informações sobre a cultura da cidade, o que dará uma visão mais real do cenário artístico sabarense e proporcionará o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas que atendam de forma satisfatória os agentes e as entidades.

“Com esse projeto, poderemos ter uma maior interação com os agentes e as entidades culturais da cidade, o que, certamente, ampliará nosso diálogo e facilitará o acesso aos serviços da cultura”, explicou o secretário municipal de Cultura, André Alves.

A primeira ação foi realizada no distrito de Ravena. Os representantes da Secretaria de Cultura receberam e ouviram os participantes da região, que apresentaram a realidade cultural da localidade.

Micheline Ribeiro, uma das gestoras da Associação Sá Chica que, há 13 anos, atende crianças da comunidade de Ravena, participou da ação e destacou a importância do projeto. “A distância entre Ravena e o Centro da cidade faz com que muitos moradores daqui se sintam, de certa forma, isolados e, em certos momentos, esquecidos. Muitos têm dificuldade para se locomover até a Sede, o que reforça esse sentimento. Então, achei importante e muito válida a iniciativa, pois acredito que ela vai atender as nossas demandas na área cultural e, com isso, estreitar os laços entre Ravena e a Prefeitura”, destacou.

A cada terceira quinta-feira de cada mês, representantes da secretaria estarão em uma região da cidade para realizar ações do projeto. Para mais informações sobre o Secretaria Itinerante, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelos números: (31) 3671-1780 / 3672-7682.