Secretaria de Saúde vacinará moradores das regiões interditadas

na Categoria Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará, a partir desta quarta-feira (29/01), o serviço de vacinação aos moradores das regiões atingidas pelas chuvas. A ação terá início nas regiões: Paciência, Arraial Velho, Rua Pereira Vieira e entorno, tendo em vista que nestas regiões as vias ainda estão em estado crítico e muitos moradores estão impossibilitados de se direcionar aos postos de Saúde. A equipe do Serviço de Atendimento Domiciliar iniciará o atendimento pelo bairro Paciência, devido às dificuldades de acesso. Além da vacinação, o SAD disponibilizará máscaras para os moradores que receberem as doses, devido a poeira que permanece no local. É importante ressaltar que as unidades de saúde mantem suas salas de vacina, exceto UPA, CAIC e Pompéu.  “Esse momento é crucial para prevenção e para garantir a saúde da nossa população. Pedimos a compreensão de cada morador pois, dadas as limitações desse serviço, temos que priorizar quem de fato precisa desse atendimento”, diz o prefeito Wander Borges.