SAÚDE: SABARÁ INICIARÁ A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS CONTRA A COVID-19

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). A imunização acontecerá nesta terça-feira (20/12), das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Siderúrgica – Policlínica (Praça Dr. Louis Ensch, 173, no Siderúrgica).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) enviou apenas 140 unidades de primeira dose para o município. Sendo assim, a vacinação acontecerá por ordem de chegada até quando houver estoque disponível; e à medida que novas doses chegarem na cidade, a administração municipal seguirá com o processo de vacinação nessa faixa etária. É importante ressaltar que não há uma data prevista para o envio das novas doses para Sabará, por parte do estado.

As crianças serão vacinadas com o imunizante Pfizer-BioNTech. Ao todo, serão aplicadas três doses para completar o esquema vacinal, que seguirá os intervalos determinados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo telefone (31) 3671-1863.