QUALIFICAÇÃO: PROFISSIONAIS DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O PROGRAMA NUTRIR SABARÁ

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa quarta-feira (7/2), uma Capacitação de Alinhamento Técnico-Operacional de Nutrição, para o protocolo de recuperação e educação nutricional, que será utilizado pelo Programa Sabará Nutrir. A iniciativa, voltada para a Equipe Multiprofissional (E-Multi) de Nutrição, foi ministrada pelo Dr. Ailton Alves Junior e pela coordenadora da e-multi, Gabrielle Castro.

O inovador Programa Nutrir Sabará, da administração municipal, tem como objetivo combater a desnutrição de crianças de 0 a 5 anos do município. Embasado na educação nutricional e na recuperação de peso e estatura, o programa irá ofertar visitas domiciliares, suplemento alimentar (ovo) e um cuidado ambulatorial programado, para o monitoramento dessas crianças.

Os pais ou responsáveis de crianças com idade de 0 a 5 anos, que estejam com baixo peso ou baixa estatura, e que tenham interesse que elas participem do programa, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência, para uma avaliação.