SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA AÇÕES DE COMBATE À TUBERCULOSE

na Categoria Saúde

Hoje, 24 de março, é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A data foi proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Neste sentido, durante esta semana, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo uma série de atividades de conscientização voltadas para a temática.

Palestras educativas estão acontecendo em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS´S) do município.

Na manhã de hoje, foi realizada uma blitz na Avenida Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas, nas proximidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com distribuição de panfletos informativos, visando alertar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento da doença.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, que afeta prioritariamente os pulmões. O principal sintoma é a tosse e, por isso, a recomendação é que pessoas que estejam tossindo por mais de três semanas procurem uma Unidade de Saúde para a realização de exames.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de História.