SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA ABERTURA DA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

na Categoria Saúde

Nesta quinta-feira (1º/12), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha “Dezembro Vermelho”, mês de luta e conscientização contra a Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis. O objetivo é enfatizar a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Serão realizadas atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento ao HIV/Aids e distribuição de preservativos femininos e masculinos, com destaque para a importância da realização do teste. As ações acontecerão durante as coletas de Carga Viral e CD4, entre os dias 1º e 15 de dezembro, no Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Sobre a Campanha

O “Dezembro Vermelho”, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A campanha é constituída por um conjunto de atividades e mobilizações, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (31) 3672-7708.