SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ INVESTE NA AQUISIÇÃO DE NOVO APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu, com recurso financeiro estadual, um novo aparelho de ultrassonografia. O equipamento será utilizado pelas equipes de saúde no Centro de Especialidades Médicas – CEMAE.

A aparelhagem é de última geração e possui uma tecnologia avançada, o que facilitará no atendimento a gestantes, realização de exames de ecocardiograma, duplex scan, entre outros diversos tipos de diagnósticos.

De acordo com Fernanda Chierici, radiologista do CEMAE, a máquina dará mais agilidade aos procedimentos que exigem exames de imagem. “O aparelho vai atuar no diagnóstico de várias doenças, principalmente em pacientes com doenças crônicas”, explicou.

A aquisição do equipamento vai representar também economia aos cofres públicos, tendo em vista que o município contrata o serviço de exames de imagens em clínicas habilitadas.