SAÚDE: PREFEITURA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA E O OUTUBRO ROSA

na Categoria Saúde

Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado, anualmente, em 1º de outubro, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta segunda-feira (3/10), no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alvorada, uma roda de conversa com o tema “O processo de envelhecer”.

Na oportunidade, foi realizada, também, uma palestra sobre o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama – o “Outubro Rosa’. As atividades foram ministradas por acadêmicos de medicina e enfermagem, com o apoio dos profissionais da área de saúde da UBS Alvorada. Além disso, a iniciativa contou apresentação musical, que animou os participantes.