SAÚDE: NUTRICIONISTAS DAS REDES DE ATENÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA DE SABARÁ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE FÓRMULAS ALIMENTARES

na Categoria Saúde

Na última quarta-feira (6/3), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o “Capacitação em Fórmulas Alimentares”, treinamento que visa fortalecer o atendimento nutricional na rede de saúde local. O evento contou com a participação de nutricionistas da atenção primária e secundária, reunindo profissionais comprometidos com a excelência no cuidado com a saúde da população.

Durante a capacitação, empresas parceiras apresentaram uma variedade de produtos e dispositivos destinados à nutrição enteral, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar as fórmulas alimentares disponíveis, além de analisar sua qualidade sensorial.

Gabrielle Castro e Júlia Alves, nutricionistas referências técnicas do município, conduziram o Protocolo Municipal de Fórmulas Alimentares, abordando também casos clínicos relevantes para a prática profissional. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Sabará em capacitar sua equipe de saúde, garantindo um atendimento cada vez mais eficaz e qualificado à comunidade.

O Programa de Fornecimento de Fórmulas Alimentares, mantido pela Administração Pública Municipal, destina-se a pacientes com necessidades alimentares especiais, sendo a dispensação dos produtos sujeita a critérios clínicos e nutricionais. Com essa iniciativa, Sabará reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar de seus cidadãos, investindo na formação e atualização constante de seus profissionais da área de nutrição.

Para mais informações sobre o programa, os interessados podem procurar a Unidade Básica de Saúde (Postos) mais próxima de sua residência.