SAÚDE MENTAL: 18 MAIO, DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL É LEMBRADO COM PASSEATA EM SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social, Saúde

Hoje, 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. E para celebrar a data, a Prefeitura de Sabará, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS’s Adulto e Infantil, realizou uma passeata de conscientização por algumas ruas da cidade. Profissionais, pacientes e seus familiares, com apoio da Guarda Civil Municipal e acompanhamento da Fanfarra do CAIC, se concentraram na sede do CAPS Adulto e se dirigiram até a praça Santa Rita.

Durante a iniciativa, que visa a garantia de direitos com o cuidado em liberdade e inclusão social, rompendo com o modelo exclusivo de tratamento em hospitais psiquiátricos, os participantes entregaram, nos comércios e residências do município, panfleto educativo, contendo informações sobre a temática.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Os CAPS’s buscam oferecer aos seus usuários, pacientes com transtornos mentais e/ou em uso prejudicial de álcool e outras drogas um serviço que acolhe, promove a reinserção social e familiar e possibilita a busca da autonomia, por meio de atendimentos multiprofissionais. Para mais informações sobre o atendimento dos CAPS’s, entre em contato pelos telefones CAPS Adulto (31) 3672-9855, (31) 98435-9123 ou CAPS Infantil (31) 3672-7731.