SABARÁ SOLICITA COMPRA DE 100.000 DOSES DA VACINA SPUTNIK V

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará formalizou o pedido de compra de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia. A estimativa é comprar 100.000 doses da vacina. O imunizante contra a COVID-19, já está sendo usado em vários países.

“Fizemos o contato com o consulado da Rússia, onde manifestamos a intenção da compra de 100.000 doses da vacina Sputnik. É importante ressaltar que a Câmara de Vereadores votou em tempo recorde para nos dar a possibilidade de aquisição dessa vacina. Já reservamos os recursos, assim, tão logo, disponibilizado, vacina entregue, pagamento efetuado e população imunizada”, disse o Prefeito Wander Borges.

O imunizante tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticos da COVID-19. A vacina está em análise pela ANVISA.