SABARÁ: OBRAS E DIVERSAS AÇÕES DE MELHORIAS NO MUNICÍPIO

na Categoria Defesa Social, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Obras

Iluminação Pública

A Prefeitura de Sabará segue executando os serviços de manutenção da iluminação pública em diversas regiões do município. Nos últimos dias, ocorreram substituição de lâmpadas tradicionais e de lâmpadas queimadas. O serviço foi executado na rua Atílio Purri, no Borba Gato, regiões de Tapera e Novo Canaã, em Ravena, e na rua dos Cristais, no Arraial Velho. Este tipo de intervenção melhora consideravelmente a iluminação das vias da cidade. Além disso, houve a manutenção do padrão de energia da UPA Padre Lázaro Crispim.

Meio Ambiente

Foram intensificadas também as ações de limpeza no município para garantir uma cidade mais limpa e bonita. Foi realizado o trabalho de capina e roçagem nas ruas Carmélia, no Arraial Velho, Esperança, na Vila Santa Cruz, Euclides da Cunha, Pereira Vieira e São Francisco, no Centro, Luís Galdino de Paula, no Campo Santo Antônio, da Ponte, no Siderúrgica e Avenida Longitudinal, na Morada da Serra. Também foi revitalizado o espaço de convivência da Avenida Vitor Fantini, no Centro.

Zoonoses

Os agentes da Zoonoses realizaram ações de combate à dengue, esquistossomose e a leishmaniose na cidade. Foram recolhidos inservíveis na rodovia MGC-262, nas proximidades do bairro Nações Unidas, e ações preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, em pontos estratégicos do bairro Mangueiras. Já na região do Fátima e no bairro Novo Alvorada houve o controle da esquistossomose, com o recolhimento de moluscos e aplicação de moluscicidas para combater a proliferação. Na rua Campinho, no bairro Borba Gato, foram concluídos testes rápidos de leishmaniose.

Defesa Civil

Nos últimos dias, a Prefeitura de Sabará fiscalizou e coibiu ocupações irregulares de espaços e terrenos públicos em algumas regiões da cidade. As ações foram realizadas pela Defesa Civil, secretarias de Meio Ambiente, Obras, Desenvolvimento Social, com apoio dos órgãos estaduais.