SABARÁ ESTÁ PREPARADA PARA A VACINAÇÃO

na Categoria COVID-19, Saúde

Município aguarda chegada das doses e orientações do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou nesta manhã (18/01) toda estrutura que será disponibilizada no Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19. O município possui os insumos necessários (seringa, agulha, algodão e outros) para administração das doses. Foram adquiridas seis novas câmaras frias para complementar a estrutura da rede de armazenamento já existente e 60 caixas térmicas e 60 termômetros para monitoramento da temperatura durante o transporte. Além disso, está na fase de contratação enfermeiros e técnicos em enfermagem para reforçar o atendimento.

Por determinação do Ministério da Saúde, serão vacinados prioritariamente profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Tal medida visa a manutenção dos serviços de saúde e preservar a capacidade de atendimento a população.

Para as outras fases, já está prevista a estruturação em sete pontos de vacinação extra para ampliar o atendimento ofertado nas UBS’s. E conforme disponibilização das doses, será viabilizado também o sistema drive-thru em várias regiões do município.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, haverá uma reunião na próxima terça-feira (19/01) para apresentação do informe técnico da campanha, bem como as recomendações para a vacinação.