REUNIÃO TÉCNICO ADMINISTRATIVA COM OS GESTORES ESCOLARES

na Categoria COVID-19, Educação

Nesta quinta-feira (4-2), nos períodos da manhã e tarde, gestores das escolas municipais e particulares do município se reuniram no ex-Cine Bandeirante. O objetivo do encontro foi orientar esses profissionais sobre o retorno escolar neste ano de 2021. A reunião teve a presença do Dr. Ailton Alves, médico da rede municipal, que esclareceu as dúvidas dos gestores.

“Com bastante satisfação, nós estamos tendo oportunidade no dia de hoje, de receber aqui os gestores escolares e representantes para a discussão sobre a retomada segura das atividades escolares presenciais. Sabemos que dependemos de condições epidemiológicas, de um maior controle da doença, mas por outro lado sabemos da necessidade que temos, de organizarmos as nossas escolas o mais breve possível para que elas estejam preparadas para receber as nossas crianças. Estimamos que sendo declarada a “Onda Verde”, dentro do plano Minas Consciente, aqui no município de Sabará, as nossa escolas já tenham condições de receber as nossas crianças”, disse o médico.

Durante a reunião foram também abordados temas como o planejamento do calendário escolar, adequações de infraestrutura, fluxo de circulação de pessoas na escola, escalonamento de alunos, metodologia híbrida – virtual/presencial, cuidados de higiene, higienização dos ambientes, uso de equipamentos de proteção, entre outros assuntos.