RECUPERA MINAS: ÚLTIMOS CARTÕES DO PLANO ESTADUAL SÃO ENTREGUES AOS BENEFICIÁRIOS DE SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou, no último sábado (16/7), os últimos cartões do “Plano Recupera Minas”, do Governo de Minas, às pessoas que foram desabrigadas ou desalojadas em decorrência das chuvas intensas que assolaram o município.

Na primeira etapa da entrega, ocorrida nos dias 28 e 29 de maio, nos bairros Roça Grande e Paciência, foram distribuídos 1325 cartões. Já nesta segunda etapa, realizada nos bairros Centro, General Carneiro, Paciência e Roça Grande, foram repassados 1292, totalizando a entrega de 2617 cartões.

Segundo a secretaria, os cartões foram concedidos apenas às pessoas que entregaram todos os documentos previamente exigidos – Identidade, CPF, Comprovante de endereço e Laudo da Defesa Civil.

Plano Recupera Minas

O “Plano Recupera Minas”, do Governo de Minas Gerais, foi criado para auxiliar as famílias na recuperação dos estragos provocados pelas chuvas. O benefício é de R$ 1.200,00, pago em três parcelas de R$ 400,00 por pessoa maior de idade, que tenha sido desalojada ou desabrigada, e registrada no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), do Ministério do Desenvolvimento Regional.