REAJUSTE SALARIAL: PREFEITO WANDER BORGES ENCAMINHA PROJETO PARA A CÂMARA MUNICIPAL

na Categoria Administração, Fazenda, Governo, Planejamento, Recursos Humanos

Nesta terça-feira (25/5), o prefeito Wander Borges encaminhou à Câmara Municipal de Sabará o Projeto de Lei Nº 021/2021, que prevê o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais. O projeto prevê aumento de 5,26%, em média, no vencimento base dos servidores municipais efetivos, ocupantes de cargos em comissão e contratados, a partir de 1º de maio de 2021. Ficam também reajustados os salários dos aposentados e pensionistas, além das bolsas de estagiários de nível médio e superior. O projeto ainda será votado no legislativo municipal.

De acordo com o prefeito, é importante que se valorize sempre o servidor da Prefeitura. “O reajuste proposto dá continuidade às medidas de valorização do servidor municipal, sempre em conformidade com os objetivos da administração pública e da legislação vigente, sobretudo os limites constitucionais e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica. Wander complementa que o projeto visa a reposição das perdas inflacionárias, a partir de 1º de maio deste ano.