ESCRITURA: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E GARANTE DOCUMENTO DEFINITIVO DO IMÓVEL AOS MORADORES DO NÚCLEO GALEGO

na Categoria Desenvolvimento, Gestão, Governo, Planejamento, Regularização Fundiária Urbana

Na manhã deste sábado (27/4), cerca de 200 famílias do Núcleo Galego participaram, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, da Prefeitura de Sabará, de uma audiência pública para esclarecimentos de dúvidas e prestação de informações sobre o Programa de Regularização Fundária Municipal – Minas Reurb, realizado em parceria com o Governo do Estado. A Ordem de Serviço, autorizando a empresa P. Avelar Consultoria e Serviços Ltda. a iniciar os serviços contratados, foi assinada no dia 5 de abril.

Com um investimento total de aproximadamente R$ 3 milhões, será possível a regularização fundiária de mais de 2.000 imóveis de Sabará, localizados no Galego e também no Adelmolândia, Córrego da Ilha, Morro da Cruz, Arraial Velho e residências da Rua Pereira Vieira, no Centro, garantindo mais dignidade aos sabarenses.

Reurb-S em Sabará

Sabará já realiza, desde outubro de 2019, o projeto de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S), atuando, na primeira etapa, nos bairros Mangueiras e Mangabeiras, onde já foram entregues mais de 500 documentos definitivos. A iniciativa, que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, tem como objetivo incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.