QUALIFICAÇÃO: “O PODER TRANSFORMADOR DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA” É TEMA DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

na Categoria Saúde

Com o objetivo de qualificar, ainda mais, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, para que possam oferecer um atendimento de excelência e mais humanizado à população sabarense, foi promovida, nesta terça-feira (23/1), no Teatro Municipal, uma capacitação com o tema “O Poder Transformador da Comunicação Assertiva”.

A iniciativa, ministrada pela treinadora e instrutora da Escola de Governo de Belo Horizonte, Daniela Salomão, contou com a participação de Agentes de Combate a Endemias (ACE’S), Agentes Comunitários de Saúde (ACS’S), auxiliares administrativos, recepcionistas e atendentes da farmácia municipal.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes, “a proposta do curso é qualificar e potencializar o trabalho realizado pelos profissionais da área, por meio de uma comunicação mais clara, assertiva, capaz de proporcionar uma melhor compreensão entre eles e a população e, com isso, oferecer uma assistência de qualidade aos usuários de saúde”, destacou.

Amanhã (24/1), a capacitação terá continuidade com a participação de uma segunda turma de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.