PROJETO RENOVAR SEGUE COM PLANTIO DE MUDAS NA CIDADE

na Categoria Meio Ambiente

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua com a ação de plantio de mudas pela cidade. Até o momento, 3200 mudas já foram plantadas em vários pontos do município. O objetivo é chegar a 5000 árvores nativas plantadas até o dia 21 de setembro.

Para fechar esta semana, o trabalho foi feito nos bairros General Carneiro, Centro, Pompéu e na estrada Sabará/Ravena, com a participação de diversos grupos, como os Amigos do Pedal, Trilheiros da Serra, Sabará Bike Club e Ciclistas Selvagens.

Quem se interessar em plantar uma muda em qualquer local da cidade pode acessar o site www.sympla.com.br/sabara e adotar de uma a três mudas. Após o cadastro no portal, os técnicos do Meio Ambiente entrarão em contato para agendar o plantio junto com quem adotou.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Renovar, “Adote Uma Árvore, Plante a Vida”, criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em novembro de 2017. O projeto incentiva a população a adotar e plantar árvore.

Além de tornar a cidade mais bonita, a arborização também promove uma melhoria significativa na saúde e qualidade de vida da população, pois garante a conservação do ecossistema local.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694.