PROJETO RENOVAR: PREFEITURA PLANTARÁ 5.000 MUDAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE EM SABARÁ

na Categoria Governo, Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou o plantio de 5.000 mudas na cidade em comemoração ao Dia da Árvore. A iniciativa, que faz parte do “Projeto Renovar”, vai até o dia 21 de setembro. O objetivo é a conservação da flora municipal e enriquecimento da arborização urbana, além de incentivar a população ao plantio de mudas e à adoção de árvores.

Quem se interessar em plantar uma muda em qualquer local da cidade, pode acessar o site www.sympla.com.br/sabara e adotar de uma a três mudas. Após o cadastro no portal, os técnicos do Meio Ambiente entrarão em contato para agendar o plantio junto com quem adotou.

Participarão ainda dos plantios servidores municipais, escolas, entidades, grupos de ecoturismo, empresas e autoridades. O plantio será realizado em 40 dias, contabilizando cerca de 900 mudas plantadas por semana.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a campanha está sendo realizada de forma gradativa para evitar aglomerações. Para mais informações sobre o Projeto Renovar e como participar das ações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694.

Projeto Renovar

O Projeto Renovar – “Adote Uma Árvore, Plante a Vida” foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em novembro de 2017. O projeto incentiva a população a adotar e plantar árvores. Todos aqueles que participam do plantio recebem um certificado. A árvore é identificada com uma placa, contendo registros importantes para o monitoramento do seu crescimento. Assim se organiza uma teia de plantio de árvores nativas em áreas degradadas, de alta fragilidade ambiental, com a participação de todos.