PREVENÇÃO: REUNIÃO DISCUTE A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL NO MUNICÍPIO NOS PERÍODOS DE ESTIAGEM E CHUVA

na Categoria Defesa Civil

Na manhã desta terça-feira (19/7), os secretários municipais, regionais, gabinete do prefeito e representantes da Defesa Civil no município participaram de uma reunião no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino. Durante o encontro foram abordadas e discutidas ações preventivas adotadas na cidade, pela Defesa Civil do município, referentes aos períodos de estiagem e chuva.

Entre os temas estão a capacitação de todos os membros da Proteção e Defesa Civil; previsão de recursos orçamentários para atuar na prevenção e após os desastres; manutenção de equipes de sobreaviso e disponibilização do número para emergência – 199; e decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, quando necessário para agilizar o apoio à comunidade.

Essas e novas ações relacionadas à importância da Proteção e Defesa Civil no município serão analisadas, aprimoradas, idealizadas e desenvolvidas por cada secretaria municipal de Sabará, a fim de garantir, sempre, a ordem, a preservação da vida e o pleno restabelecimento da cidade em momentos de situações críticas.