Prefeitura realiza ação educativa e distribuição de máscaras em Ravena

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará realizou neste sábado (02/05), uma ação para conscientizar comerciantes e moradores do Distrito de Ravena sobre as medidas de restrição social, adotadas na cidade, no combate à pandemia do Coronavírus.

Os estabelecimentos comerciais receberam a visita dos agentes da Guarda Civil Municipal que alertaram os proprietários sobre a importância de cumprir as regras relacionadas nos decretos referentes à pandemia, emitidos pela Prefeitura. Entre as determinações está a de se evitar aglomerações nos estabelecimentos, tanto no interior quanto nas filas externas.

A comerciante Juliana Rocha avaliou positivamente a ação. “Acho importante a presença da Guarda Municipal em Ravena, pois é preciso que todos levem a sério essa pandemia. Aqui, na região, há muitos sítios e os sitiantes têm vindo pra cá para fugir da aglomeração de Belo Horizonte. Nós, comerciantes, fizemos as adequações solicitadas pela Prefeitura e temos procurado fazer nossa parte. Esperamos que os moradores e os sitiantes também cumpram com seu papel”, destacou.

Para a moradora do bairro Boaventura, Ana Cláudia Cardoso, toda ação de conscientização é algo importante para reforçar os cuidados que as pessoas devem tomar para conter o Coronavírus. “Acredito que em Ravena, as pessoas estão bem conscientes da pandemia. Porém, nos finais de semana, tenho reparado um movimento maior, pois muitos sitiantes têm vindo para a região. Hoje, foi um bom dia para o pessoal da Guarda Municipal vir para conscientizar as pessoas”, enfatizou.

Além da ação da ação educativa, a Guarda Municipal também distribuiu máscara para as pessoas que estavam transitando sem o item de proteção.